sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dudu com febre

Oiii... depois de quase 3 semanas sem nadica de nada referente a febre, resfriado e tal ontem ao buscar o Dudu na creche sentimos e que ele estava quentinho e quando o marido colocou o termômetro veio aquela onda de desânimo generalizada: 38,2º e isso acarretou filhote de olhinhos caidos e chorão e mamãe chateada...afff!!!

Dei o paracetamol e logo logo o filhote já estava suando o que pra mim é ótimo sinal, por mais que fique chateda com a febre, me consola ver o filhote respindendo bem ao medicamento. E nesse momento agradeci a Deus por tudo: pela saúde do meu filho, por podermos dar um lar confortável com toda estrutura necessária para sua evolução... me dói pensar na possibilidade de não poder dar ao meu filho o mínimo necessáriopara que ele viva bem!

Dudu demonstrou sono e depois do mingau o coloquei no berço e mesmo resmungando ele tirou uma sonequinha bem rápida, mas que me permitiu arrumar as coisas para o dia seguinte. Assim que ele acordou brincamos e demos início ao ritual (fralda, mamadeira, limpeza dos dentões) e foi super cansativo fazê-lo dormir, porque além da agitação dele eu estava muito cansada, não tinha muita disposição para cantar, mas o fiz e, depois de muita cantiga empurrada e de virar de um lado para o outro durante quase 30 minutos ele dormiu. Não lembro a hora, mas o marido o levou para a nossa cama porque estávamos preocupados, com medo da febre voltar e ele não se manifestar e nós não vigiarmos pelo cansaço e foi a melhor coisa porque no meio da noite quando encostei nele, senti que estava muito quente e a fralda estava cheia. Enquanto eu trocava a fralda, o marido mediu a temperatura e 38,6º...affff!!! Demos o remédio emais uma vez ele respondeu bem...

Acordei cedo e vim trabalhar com o coração partido, mas esse mês está bem complicado aqui pois estou sozinha e não posso me ausentar. Liguei para o pediatra e infelizmente ele está num congresso fora do Rio e só poderá examinar o Dudu na segunda-feira. Mas pediu que eu observasse e caso a febre continuasse aconselhou levá-lo numa emergência.

O que me tranquiliza agora é que ele ainda não teve febre desde que acordou e foi para a creche, a agenda foi cheia de anotações para que observassem e entrassem em contato. E só me resta é pensar positivo, acalentá-lo em pensamento (sei que ele não sente isso, mas eu juro que faço), e torcer para ele passar o dia bem... tô procurando pensar que pode ser mais um dente ou um resfriado bobo, pois preciso pensar assim!!! E que o dia passe logo para eu poder cuidar pessoalmente daquelas bochechas aveludadas...

Desejo para o final de semana: que Dudu mande essa febre pastar!!! Saúde, família, casa e muuuuito chamego!!!
Dudu tirando uma sonequinha no berço

mãozinha gordinha que eu tanto amo

Bom final de semana!!!
Beijos!!!

2 comentários:

  1. Oi,Dê! Melhoras pro Dudu, se Deus quiser não há de ser nada. Bjus e bom final de semana prá vcs!

    ResponderExcluir
  2. Poxa Dê, denovo?????????????????
    Dê aquela história de ser emocional está fazendo sentido agora pensa...agora vcs estão colocando ele no berço pra dormir, ta rolando uma separação denovo, e denovo febre...ja pensou nisso????

    Melhora pra ele amiga!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: