quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dudu no berço - parte 4

Eu sei... tô chata com isso e talvez pare por aqui com esse papo, mas aqui é um diário da evolução, do dia-a-dia e das nossas conquistas e derrotas. E nada como um dia após o outro para aprendermos mais e mais...

Nossa noite retrasada foi agitada e cansativa, tanto que cheguei acabada no trabalho e nem tive disposição para postar tal "derrota". Aconteceu que Dudu estava irritado, chorão e demonstrou sono por volta de 19h, mas eu não respeitei isso, continuei estimulando, brincando, jogando bola com ele, ele até curtis, mas toda hora coçava os olhos e choramingava. Até que chegou o horário do nosso ritual, fizemos tudo direitinho e Dudu apagou rapidamente no berço, foi a vez que ele dormiu mais rápido, estava super cansado. Mas como além de sonolento, estava irritado, não durou muito e eu estava acabada, do trabalho e de tanto brincar com ele... meu corpo e minha mente imploravam minha cama. E ele dormiu por volta de 20:45 e desde então toda hora acordava, resmungava, virava de um lado para o outro da cama e eu mortinha tinha que levantar toda hora para ninar o filhotinho... até o momento que eu e o marido cansamos e trouxemos ele para nossa cama, mas ainda era meia-noite... sentimento total de derrota, mas o meu cansaço era maior.

Mas essa noite foi tudo mais tranquilo, da mesma forma ele demonstrou sono logo após o mingau e eu respeitei dessa vez. Deitei com ele na minha cama e o filhotinho apagou, dormiu 1 hora e praticamente tivemos que acordá-lo para começar o ritual do sono... confesso que fiquei com mega medo de dar tudo errado. Mas logo depois da mamada dos sonhos, ele já estava coçando os olhinhos de novo e fomos nós para o escurinho do quarto cantar no berço. Ele demorou muuuuuito para dormir, estava agitado, mas não chorão... tive medo de desandar a rotina com aquela soneca. Demorou tanto que o marido me rendeu no posto de sentar ao lado do berço e niná-lo, acho que do deitar ao dormir de fato demorou uns 40 minutos...afff!!! E deitei achando que ele ia reclamar logo, logo... mas como filho é uma verdadeira caixinha de surpresas, eis que o meu amorzinho foi direto de 21:45 às 5 da manhã no berço... fiquei feliz e orgulhosa do meu bebê!!!

E mais uma vez a conclusão que tiro é que a rotina é sim importante e necessária, mas precisamos ter também consciência, buscar um equilíbrio e respeitar os sinais do filhote...
Beijos!!!

3 comentários:

  1. Isso é vdd amiga!
    Eu tb qdo nao respeito o sono da Anna a noite acaba sendo mais complicada...
    Ontem aconteceu a mesma coisa aqui..
    Ela começou a sentir sono umas 8 da noite e eu deixei ela dormir um pouco. Tb fiquei com medo dessa soneca atrapalhar a noite..
    Como ela ja tinha tomado banho, despertei ela qdo era quase 21 e ela ficou super de boa...ficou acordada ate as 22 (coisa q nao acontecia ha muuuuito tempo), dei a mamadeira e ela capotou no berço diretão ATE as 4 da manha...rs...pra mim foi vitoria! rsrsrs
    Da uma sensação boa ne!
    Mas é como vc falou...eles sao uma caixinha de surpresa...rs....ontem deu certo, amanha pode nao dar...fogo viu!
    Mas o bom é q eu dormi só eu e marido na cama depois de tanto tempo...rs...foi otimo!

    É isso ai amiga, perseveremos sempre! rs

    Bjooooos e parabens Dudu por mais essa vitoria! rs

    ResponderExcluir
  2. Êeeeeee! Não disse que ia dar certo? Tá, até parece que eu sei alguma coisa! :P

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  3. Ahhh se eu pego essas buchechas dele encho de beijo ! Coisa mais liiiiiiiinda ! E tudo se ajeita né ?

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: